Cantina Social (C.S)

Resposta social, desenvolvida em equipamento, destinada à confeção e fornecimento de refeições, para consumo no domicílio, em especial a indivíduos economicamente desfavorecidos.

De forma a minorar o impacto de crise económico-financeira atual e maximizar os recursos sociais existentes surgiu o Programa de Emergência Alimentar, criado no âmbito do Programa de Emergência Social. Operacionalizado através da constituição de Cantinas Sociais em todo o território nacional, propõe-se a disponibilizar refeições diárias gratuitas, às pessoas e/ou famílias que mais necessitem.

Em regra, o acesso ao Programa de Emergência Alimentar será gratuito. No entanto, consoante os rendimentos do agregado, a Instituição poderá cobrar um valor a definir de acordo com o diagnóstico socioeconómico do agregado.

Todos os agregados/indivíduos apoiados por esta medida serão sujeitos a reavaliação periódica da mesma.

A sinalização das situações passíveis de serem apoiadas pelas Cantinas Sociais, é realizada, mediante o contacto de entidades no concelho com intervenção social, e de acordo com o território de residência das pessoas encaminhadas para este apoio.

Atualmente o CCVC presta apoio a cerca de 65 utentes da Cantina Social.


Leave a Reply

Venha conhecer a nossa casa