Enquadramento

O Centro Comunitário da Vera Cruz (CCVC) é uma estrutura polivalente que se destina ao desenvolvimento de serviços e atividades diversas, com vista à promoção e integração social de indivíduos, grupos e comunidade. Nas suas áreas de atuação compreende as respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia, Centro de Convívio, Serviço de Apoio Domiciliário, Gabinete de Atendimento/Acompanhamento Social, e Cantina Social (Programa de Emergência Alimentar).

Tendo iniciado a sua actividade em Outubro de 1995, o CCVC sempre teve uma intervenção sistemática, estruturada e em parceria com todos os recursos desta “nossa terra”. A Vera-Cruz e as gentes da “Beira-Mar” são a comunidade que serve, tendo como objetivos primordiais promover o envelhecimento ativo, acolher aqueles que vivem em risco de exclusão social, promover a qualidade de vida dos Idosos, criar condições que preservem e incentivem as relações interfamiliares e, potenciar a integração social dos Idosos.
A Instituição procura, assim, desenvolver resposta(s) adequadas às necessidades de uma população que não deseja ser desenraizada de uma zona tão característica como o “Bairro da Beira-Mar” e que valoriza a sua cultura, história e tradições.

 

Morada:

Largo da Nossa Senhora das Febres, n.º 9, 3800-232 Aveiro

 


Venha conhecer a nossa casa